2015/06/01 – Meio & Mensagem

Empresa lança re-colour de Exagerado e traz Circo Voador de volta ao seu local original no Rio

A música Exagerado ganha nova versão na campanha da VivoCrédito: Divulgação

Quem ouviu a nova versão da música Exagerado, de Cazuza, que está dominando o dial brasileiro desde o dia 18 de maio, não sabia quem estava a frente desta ação. Mas nesta segunda-feira, 01, a Vivo assumirá que é responsável pela campanha que traz como carro-chefe o re-colour da canção que completa 30 anos em 2015. A iniciativa é apenas uma parte de uma série de ações criadas em parceria com a Africa e a Musickeria e que envolvem ainda o retorno do Circo Voador, tradicional palco carioca, a seu ponto original na Zona Sul do Rio. O projeto, que inclui um comercial transmedia que irá ao ar no dia 12 de junho, dá continuidade ao trabalho iniciado com os filmes Eduardo e Mônica e Metamorfose Ambulante, lançados anteriormente pela empresa de telecomunicações.

“Sempre buscamos algo que pudesse ser uma continuidade de Eduardo e Mônica e Metamorfose e ai veio a ideia do Cazuza, com os 30 anos de Exagerado e os 25 da morte dele”, informa Cris Duclos, diretora de imagem e comunicação da Vivo.
O re-colour da música Exagerado conta com a participação de Liminha, João Barone (Paralamas do Sucesso), Dado Villa Lobos (Legião Urbana), Kassin e Daniel Alcoforado. Parte dos direitos obtidos com a venda digital da versão será doada à Sociedade Viva Cazuza.

Além da nova canção, a campanha terá como ápice uma série de atividades no Circo Voador, nos dias 12, 13 e 14 de junho, com o espaço montado em seu local de origem, na orla carioca, entre o Arpoador e a Praia do Diabo. Com shows e oficinas, entre outras inciativas, ele receberá convidados da operadora e ainda o público em geral que poderá ter acesso ao espaço através de convites que serão disponibilizados gratuitamente no site da empresa.

O comercial que integra a campanha será apresentado justamente o dia 12, na abertura do evento do Circo, quando haverá também um pocket show do musical Cazuza. “Exagerado é mais uma super produção na linha de ‘Eduardo e Monica’ e ‘Metamorfose Ambulante’, este último o vídeo mais visto e compartilhado no YouTube em 2014 no Brasil com mais de 20 milhões de views. Agora, no entanto, não se trata de uma ação pontual apenas com um filme. O celular como segunda tela vai provocar uma experiência diferenciada para os consumidores”, antecipa Marcio Santoro, copresidente da Africa, agencia responsável pela ação.

O filme, intitulado “Cupido 4G”, terá uma interação direta com os smartphones, com ações simultâneas no mobile e ainda pílulas exclusivas para esta mídia. Além de ser veiculado na internet, será exibido nos cinemas. Outras ações também estão previstas para esta campanha que tem foco como divulgar o serviço 4G da Vivo.

No comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Reply

ERROR: si-captcha.php plugin says captcha_library not found.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>