2016/05/13 – Olhar Capital

Show da nova turnê do cantor e compositor na cidade será domingo, na Concha Acústica

Orlando Morais começou a tocar piano na primeira infância. No começo da adolescência ficou fascinado pelos ritmos nordestinos ao ouvir um disco de Luiz Gonzaga. O mais curioso é que, nascido em Goiás, ele nunca demonstrou interesse pelo traço mais característico da cultura popular de sua região, representado pelos violeiros e cantores sertanejos.

Ao fazer opção pela vida artística, deixou seu estado e foi morar no Rio de Janeiro, onde inicialmente participou de festivais e ganhou alguns. Mais ou menos na mesma época se tornou amigo de Cazuza, e, ao voltar de uma viagem à Europa, se encheu de coragem e procurou Tom Jobim e João Araújo, o todo poderoso presidente da Som Livre.

Não demorou muito para o jovem cantor e compositor goiano iniciar oficialmente a carreira musical, após lançar o primeiro disco, que trazia canções em parceria com Caetano Veloso, Djavan, Cazuza e Maria Bethânia. O grande público tomou conhecimento de Orlando logo depois de ele emplacarDivinamente nua, a lua na trilha sonora da novela Pantanal, da extinta TV Manchete. Na sequência, a voz do artista viria a ser ouvida, também, em trilhas de folhetins globais – como Mulheres de areia – e em programas radiofônicos.

Há quase oito anos, Orlando tem vivido entre o Rio e Paris. Na capital francesa, continuou exercitando sua faceta artística.”Sempre ouvi os mais diferentes estilos musicais e, em Paris, convivendo e dialogando com grandes músicos de diversas partes do mundo, isso se acentuou. Criei um programa, chamado Lá, no qual recebo músicos, sem conhecimento anterior. Tenho cantado com gente do mundo inteiro”, conta.

Orla Mundo
Show de Orlando Morais e banda formado por músicos de vários países, domingo (15/5), às 17h, na Concha Acústica (Setor de Hoteis e Turismo Norte). Entrada franca. Classificação indicativa livre.

URL original: http://olharcapital.com.br/vivendo-entre-paris-e-rio-orlando-morais-se-apresenta-em-brasilia.html/

No comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Reply

ERROR: si-captcha.php plugin says captcha_library not found.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>