2020/10/13-Expresso PB

VIVA CAZUZA FECHA AS PORTAS: Mãe do cantor diz que irá parar com sociedade que ajuda crianças com AIDS

Lucinha Araújo, mãe do cantor e compositor Cazuza, anunciou em entrevista à coluna de Ancelmo Gois publicada neste domingo (11), que vai fechar a Sociedade Viva Cazuza até dezembro deste ano.

A Viva Cazuza foi aberta por ela em 1990, logo após a morte de seu filho, em decorrência de complicações com o vírus da Aids.

A fundação já cuidou, até hoje, de 328 crianças portadoras do vírus da Aids: “Tenho 30 anos de dedicação à sociedade e estou com 84 anos. Acho que já cumpri minha missão”.

Ela ainda atende a mais de 15 pacientes soropositivos, por mês, dando remédio e cesta básica.

“Eu continuarei fazendo esse trabalho. Não quero mais a responsabilidade toda que eu tinha. Estou muito velhinha”, afirma.

Proibiu música do filho em manifestação bolsonarista
Lucinha Araújo se manifestou, em maio deste ano, através da Viva Cazuza, contra o uso de músicas de seu filho em manifestações bolsonaristas.

Atos de apoiadores de Jair Bolsonaro, que têm contado com a participação do próprio presidente, contaram com a música “Brasil”, de Cazuza em parceria com George Israel e Nilo Romero, como uma espécie de “música tema” dos protestos. Trata-se da composição com os versos “Brasil, mostra a tua cara/Quero ver quem paga/Pra gente ficar assim”.

https://www.expressopb.com.br/viva-cazuza-fecha-as-portas-mae-do-cantor-diz-que-ira-parar-com-sociedade-que-ajuda-criancas-com-aids/

No comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Reply

ERROR: si-captcha.php plugin says captcha_library not found.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>