O ‘salão solidário’ acontece no dia 1º de dezembro. O Amanda Beauty Center realizará serviços de corte por R$ 50

quinta-feira 27 de novembro de 2014
Tiago Melo / portal@d24am.com

A ação acontece em vários salões de todo o país.Foto: Divulgação

Manaus – Uma ação inovadora marca a campanha Cabeleireiros contra AIDS 2014. No Dia Internacional da Luta contra AIDS, comemorado no 1º de dezembro, será realizado o salão solidário em diversos estabelecimentos parceiros de todo o Brasil. Durante o dia, cabeleireiros doarão seu tempo e talento para realizar cortes a preços acessíveis.

Em Manaus, a ação ficará por conta do salão Amanda Beauty Center. Em parceria com a L´Oréal e a Unesco, o centro de beleza realizará o evento em suas três sedes, localizadas nos shoppings Millenium, Manauara e Ponta Negra. Toda a renda arrecadada será revertida para a Sociedade Viva Cazuza, no Rio de Janeiro, que cuida de crianças portadoras do vírus HIV.

Em sua primeira edição em Manaus, realizaremos serviços de corte femininos e masculinos por R$ 50. O cliente poderá pagar em dinheiro ou em cheque, qualquer valor igual ou superior a esse, conforme for seu interesse em contribuir, afirmou Beto Pontes, proprietário da rede. Beto ressaltou ainda que os interessados em ajudar na causa, podem participar somente no dia especificado, das 10h às 22h, em qualquer uma das unidades.

Segundo ele, a realização da campanha coincide com os ideais da rede Amanda Beauty Center. Ficamos felizes com a convocação da L’Oréal e estamos nos organizando para realizar a ação da melhor forma. Teremos toda a equipe de cabeleireiros à disposição do público no dia da ação, explicou o proprietário.

O programa, que começou em 2001 na África do Sul, foi lançado mundialmente apenas em 2005, com a assinatura, em Paris, de um acordo entre a presidência da LOréal e a UNESCO. Já o Brasil foi um dos primeiros países a aderir à campanha, em 2006, e contou com o apoio do Ministério da Saúde.

Essa escolha foi fruto do reconhecimento mundial conquistado pelo Brasil, apontado como uma das nações que desenvolve os melhores programas de tratamento e prevenção contra a AIDS, comentou Beto Pontes, que no dia 1º de dezembro espera poder realizar, no mínimo, cinquenta cortes nas três sedes da Amanda Beauty Center.

De acordo com ele, o objetivo do programa é oferecer aos profissionais de beleza informações de qualidade, cientificamente comprovadas, para o entendimento prático sobre a AIDS, e, assim, apresentar meios de alertar o público a respeito dos riscos da doença e de que maneira pode-se proteger contra ela.

A campanha estará presente nas redes sociais e convida a todos os seus seguidores a postar um vídeo explicando o evento do Salão Solidário e marcar 3 pessoas para ajudarem a disseminar essa mensagem usando as hashtags #salaosolidario #mudesuaatitude, concluiu Beto.

Sociedade Viva Cazuza

A instituição foi fundada em 1990, em memória do cantor e compositor Cazuza. Oferece assistência a crianças e adolescentes carentes portadores do vírus da AIDS, assistência social a pacientes adultos em tratamento na Rede Pública da cidade do Rio de Janeiro e, ainda, realiza a difusão de informações científicas sobre o HIV/AIDS. Atualmente, ocupa uma casa no bairro das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, onde centraliza todas as suas ações sociais.

AIDS no Brasil e no Mundo

No Brasil, 630 mil pessoas são portadoras do vírus HIV e estima-se que 200 mil ainda desconheçam ter a doença. O programa de Educação Preventiva Cabeleireiros contra Aids já chegou a quase 1,5 milhão de pessoas por meio de cursos, treinamentos, participação em feiras e ações diversas. Já no mundo, 33 milhões de pessoas vivem hoje com HIV/AIDS, sendo que 60% delas não sabem que estão infectadas. A cada ano, mais de 2 milhões de pessoas morrem de AIDS.

No comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Reply

ERROR: si-captcha.php plugin says captcha_library not found.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>