Por Andrei Meireles -Julho 3, 2016, 8:00

Brasil, mostra sua cara. Foto Orlando Brito

Escrevi aqui que uma estrofe de “Alô, Marciano”, de Rita Lee e Roberto Carvalho, resumia o momento em que essa abençoada crise engolfa a nossa elite política:

“Alô, alô, marciano

A crise tá virando zona

Cada um por si todo mundo na lona

E lá se foi a mordomia

Tem muito rei aí pedindo alforria porque

Tá cada vez mais down the high society”.

Muita gente concordou. Alguns sugeriram músicas diferentes. Depois da bela homenagem de Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, ao juiz Sérgio Moro antes da execução de “Que país é esse”, da Legião Urbana, o já histórico hino continua uma preferência de muitos.

Mas, no site Os Divergentes, sempre há controvérsias. Um leitor ilustre e protagonista da história recente do Brasil me passou um zap, elogiando a sacada, e propondo como trilha musical “O Tempo não Pára”, em que Cazuza diz: “Eu vejo o futuro repetir o passado/ Eu vejo um museu de grandes novidades”. O ex-senador Delcidio Amaral, ao justificar essa sugestão, escreveu: “Tudo a ver com o governo atual e o Brasil velho de Deus”.

E você? Que música lhe expressa melhor o momento que o Brasil atravessa?

URL original: https://osdivergentes.com.br/andrei-meireles/qual-e-trilha-musical-da-crise-escolhi-rita-lee-delcidio-amaral-prefere-cazuza-e-voce/

No comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Reply

ERROR: si-captcha.php plugin says captcha_library not found.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>