20 de agosto de 2018 — Deixe um comentário – News Paulo Ricardo

Programação aberta e gratuita tem cinema ao ar livre e show com estrelas da música brasileira

O primeiro encontro do calendário Trip Transformadores em 2018*, movimento que há 12 anos homenageia pessoas que ajudam a promover o avanço do coletivo e do outro, já tem data e local para acontecer: dia 25 de agosto, no anfiteatro do parque Villa-Lobos – um dos espaços verdes mais charmosos de São Paulo.

Nesse evento de estreia, Karol Conka, Karina Buhr,Leo Jaime, Mahmundi, Otto, Supla, Guizado, Paulo Ricardo e Sergio Guizé – artistas de diversas gerações e backgrounds – estarão reunidos para reviver músicas emblemáticas do repertório de Cazuza, que este ano faria 60 anos. “Ele e eu nos ajudamos muito quando a vida era um misto de sonhos e incertezas. Nossa história estará sempre unida. Fico feliz em poder homenagear este maravilhoso artista cuja obra eu fui o primeiro a conhecer e aplaudir”, diz Leo Jaime.

Além de celebrar a trajetória e a obra de Cazuza, o show, marcado para começar às 15h30 e totalmente inédito e gratuito, tem uma causa nobre: ajudar a promover o trabalho da Sociedade Viva Cazuza, instituição que ampara crianças e adolescentes portadores do vírus da AIDS comandada por Lucinha Araújo, mãe do cantor morto em 1990 e uma das homenageadas do Trip Transformadores em 2018. “Estou lutando para que a Viva Cazuza continue suas atividades depois que eu não estiver mais aqui”, diz.

A programação começa na parte da manhã, a partir das 10 horas, com uma aula coletiva de ioga da professora Aline Fernandes, reconhecida internacionalmente, e tem ainda outros destaques: cinema ao ar livre com exibição dos minidocs que marcaram a história do Trip TV e apresentação dos homenageados do ano pelo Prêmio Trip Transformadores.

A cerimônia de entrega do prêmio Trip Transformadores 2018 está confirmada para 22 de novembro no Auditório Ibirapuera.

TRIP TRANSFORMADORES NO PARQUE

Data: 25 de agosto de 2018 (sábado)

Local: Parque Villa-Lobos

Patrocínio: Grupo Boticário e Banco do Brasil

Copatrocínio: Ben & Jerry’s

Apoio: AlmapBBDO, Academia de Filmes e Lado Basic

Comunicação: Update or Die

Sobre o Prêmio Trip Transformadores
Há 12 anos, a Trip, na forma do Prêmio Trip Transformadores, arranja fôlego para enfrentar a onda de desigualdade e injustiça que muitas vezes anestesia nosso mundo e mostrar que tem, sim, um monte de gente focada e trabalhando sério para fazer diferente, sair do automático e mudar o que não está legal.

O Trip Transformadores é uma homenagem em reconhecimento às pessoas que, com seu trabalho, ideias e iniciativas de grande impacto ou originalidade, ajudam a promover o avanço do coletivo e do outro.

Seguimos acreditando na força das pessoas e temos certeza de que as coisas só vão ficar boas para alguém quando estiverem boas para todo mundo.

É por isso que neste ano, uma única, mas urgente, pergunta guiará nossas reflexões: como aprender a viver junto?

URL original: https://newspauloricardo.wordpress.com/2018/08/20/primeiro-evento-do-movimento-trip-transformadores-leva-cazuza-ao-parque-villa-lobos/

No comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Reply

ERROR: si-captcha.php plugin says captcha_library not found.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>