Homenagem. O projeto da estátua que será instalada no primeiro semestre de 2015 – Divulgação/Seconserva / Divulgação/Seconserva

Espaço, que leva o nome do do cantor, já começa a ser revitalizado e ganha monumento no primeiro semestre de 2015
por Monique Vasconcelos
24/07/2014 6:00 / O Globo

RIO – Ponto de encontro de duas das principais vias do Leblon ? a Rua Dias Ferreira e a Avenida Ataulfo de Paiva ?, a Praça Cazuza vai mudar. A área de lazer que é muito frequentada por moradores de rua, o que desperta queixas sobre falta de segurança, passará por uma boa repaginada: além de ganhar uma estátua do cantor, com instalação prevista para o primeiro semestre de 2015, começa a receber um projeto especial de revitalização feito pela Secretaria municipal de Conservação e Serviços Públicos.

O espaço já conta com novos bancos, e o piso de pedras portuguesas vem sendo recuperado aos poucos.

? As praças são como quintais dos cariocas. É onde muitos encontram amigos e vizinhos. Algumas, que estão há tempos sem reformas, passaram a receber um olhar mais atento da prefeitura. Cazuza, um artista que tanto enaltecia o Leblon, merece essa homenagem, que foi um pedido de sua mãe, Lucinha Araújo ? diz o secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Marcus Belchior.

O projeto, assinado pelo arquiteto Helio Pellegrino, também autor do primeiro desenho da praça, elaborado nos anos 90, vai ganhar um toque especial com a estátua, esculpida num estilo hiper-realista. A peça, assinada pela artista Christina Motta, a mesma que fez a reprodução da atriz francesa Brigitte Bardot na orla de Búzios, será em bronze e terá tamanho natural. O cantor aparecerá em pé sobre um grande LP de granito, com sete beija-flores sobrevoando sua cabeça. O projeto deve custar R$ 250 mil, e a previsão de instalação é de sete meses.

No comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Reply

ERROR: si-captcha.php plugin says captcha_library not found.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>