POR ADALBERTO NETO01/02/2017
Rogério Flausino, Lucinha Araújo, Bay do Brasil e Wilson Sideral | Marcos Ramos

Alcione foi uma das primeiras a chegar ao estúdio Floresta, anteontem, para o ensaio do show Viva Cazuza Sempre, que acontece hoje, na Arena Banco Original, em prol da ONG de Lucinha Araújo. A Marrom foi logo contando como vai desfilar na Mangueira: “Sentada numa cadeira, porque ando com dor na perna. Mas falei para eles botarem um pauzinho de Santo Antônio para eu levantar e rebolar”. Pau de Santo Antônio, para quem não sabe, é o nome usado no universo do samba para aquele pedaço de madeira, que serve de apoio para os destaques nos carros alegóricos.

Quem estava por ali só para assistir ao ensaio era Tiago Abravanel, que ouviu de Alcione: “A gente precisa cantar juntos”. “Óbvio! Com quem eu falo para gente armar isso?”, devolveu Tiago. E a Marrom: “Comigo, ué. Eu, hein!”.

Na hora em que Wilson Sideral puxou “Pro dia nascer feliz” para Baby do Brasil cantar, ela achou que havia algo estranho. “Não é essa que eu vou fazer, mas tudo bem”, interrompeu. “É, sim”, respondeu Rogério Flausino. Quando chegou o refrão… “Ah, é mesmo. Sempre que ouço o ‘vaivém dos teus quadris’, confundo com ‘Bete balanço’, porque Bete tem cara de que balança os quadris”. “Você sabia que a Lucinha está para abrir um restaurante a quilo? Vai se chamar Bete Balança”, brincou Flausino. “Maravilhoso! Mas eu colocaria Bete Balança Aquilo, hahaha”, rebateu Baby.

Lucinha Araújo se aproxima para contar uma história. “Baby, uma vez, depois de ter ficado presa por 24 horas, você apareceu na minha casa, e o Cazuza pegou umas roupas do meu armário, calcinha e te deu para vestir”, lembrou. “Tá vendo que ligação profunda nós temos? A mesma calcinha!”, constatou a cantora. “Agora, amiga, você ficou tanto tempo virgem, aí, quando resolve arrumar um companheiro, pega logo um grande?, hahaha”, brincou a mãe de Cazuza, sobre o namoro de Baby com o ex-jogador Walter Casagrande.

Outra coisa chamou a atenção no ensaio: a cabeleira loura de Flausino, e ele explicou: “Tenho pintado de castanho para esconder os fios brancos. Aí, na minha última vez no salão, falei: ‘já que eles querem vir, bora platinar’. Agora, tem umas pessoas que me chamam de Justin Bieber, mas a maioria, de Ana Maria Braga”.

Grande amiga de Cazuza, Bebel Gilberto também estava animada. “Participo de qualquer homenagem a ele. Me faz bem, parece que ele está comigo”, dizia. “Adoro quando estou no Baixo Leblon, tomando um chope, e vem um jovem me perguntar se eu sou a amiga do Cazuza. Depois do filme e da peça sobre a vida dele, deixei de ser a filha do meu pai (João Gilberto) e a afilhada do Chico (Buarque) e passei a ser a amiga do Cazuza. Adoro!”.

URL original: http://blogs.oglobo.globo.com/gente-boa/post/piadas-e-confissoes-dao-o-tom-do-ensaio-de-show-em-homenagem-cazuza.html

No comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Reply

ERROR: si-captcha.php plugin says captcha_library not found.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>