31-05-2019
Blog do Arcanjo- SP

Por: Miguel Arcanjo Prado
– Foto: Flávio Colker – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo- UOL

A vida de um dos maiores nomes não só do rock como da música brasileira como um todo, Agenor de Miranda Araújo Neto, o Cazuza (1958-1990), volta a ser contada no palco em São Paulo em forma de musical.

A superprodução “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz” tem estreia marcada para 19 de julho no Teatro Porto Seguro, onde cumpre temporada até 25 de agosto, de sexta a domingo. Os ingressos já estão à venda.

O espetáculo inspirado no clássico livro biográfico “Só as Mães São Felizes”, depoimento de Lucinha Araújo, mãe do poeta, à jornalista Regina Echeverria, traz 15 atores e atrizes, além de oito músicos.

Com muita emoção e força jovem, a obra dirigida por João Fonseca narra a meteórica trajetória do filho de Lucinha e João Araújo, um jovem rapaz da zona sul carioca que entrou numa banda chamada Barão Vermelho e foi alçado ao sucesso nacional, consagrado por público e crítica, e cuja luta pública contra a Aids comoveu e inspirou o país, com sua resistência e coragem.

O espetáculo ainda traz a direção musical de Roberto Frejat, melhor amigo de Cazuza e seu maior parceiro em composições, além de iluminação de Ney Matogrosso, que foi namorado do célebre artista e foi quem alçou o Barão ao sucesso nas rádios gravando “Pro Dia Nascer Feliz”, música de Cazuza e Frejat gravada por eles no disco “Barão Vermelho 2″, de 1983.

O espetáculo traz não só este hit como também “Bete Balanço”, “Brasil”, “Preciso Dizer que Te Amo”, “Maior Abandonado” e “Exagerado”, entre outros clássicos do rock nacional.

“Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz”
Quando: de 19 de julho a 25 de agosto de 2019; sextas, às 21h; sábados, às 17h e 21h; domingos, às 19h. Sessões duplas (17h e 21h) nos dias 27/07, 03 e 10/08. Nos demais sábados apenas a sessão das 21h. 150 min.
Onde: Teatro Porto Seguro (al. Barão de Piracicaba, 740, Campos Elíseos, São Paulo, tel. 11 3226-7300)
Quanto: R$ 150,00 plateia; R$ 90,00 frisas; 75,00 balcão
Classificação: 14 anos

No comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Reply

ERROR: si-captcha.php plugin says captcha_library not found.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>