Veículo: Leia já- SP
17-07-2019
Foto: “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz”, narra a vida louca, vida breve de um dos maiores cantores da música brasileira
Claudia Ribeiro

O Musical “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz”, que já foi visto por mais de 200 mil espectadores volta aos palcos a partir da próxima sexta-feira (19). A curta temporada vai até 25 de agosto no Teatro Porto Seguro, na capital paulista. O espetáculo narra a vida louca, vida breve de Cazuza, que marcou a história da música brasileira. Os maiores clássicos, tanto na época da banda Barão Vermelho quanto em sua carreira solo, como “Pro Dia Nascer Feliz”, “Codinome Beija Flor”, “Bete Balanço”, “Ideologia”, “O Tempo Não Para”, “Exagerado”, entre outros sucessos estão presentes no roteiro.

Em uma declaração de 1988, Cazuza já profetizava o inevitável. “Não quero que me imitem. Não quero ninguém atrás de mim. Tenho muito medo de ser porta-voz de qualquer coisa”.

O talento instintivo e avassalador, o temperamento explosivo, a linguagem única e libertária, fizeram dele um ícone sem precedentes na cultura contemporânea produzida no Brasil. “Me sinto honrado de ter sido escolhido para fazer o personagem, mas também sinto o peso da responsabilidade de fazer uma figura tão carismática e tão viva na memória das pessoas. Embora faça 29 anos sem Cazuza ele ainda é muito atual, as letras são muito contemporâneas para o momento que estamos vivendo, ele ainda se faz muito presente. Por isso a dedicação tem que ser dobrada, para fazer com que as pessoas identifiquem o personagem na minha interpretação”, conta o ator Osmar Silveira que interpreta o protagonista, Cazuza.

Como o artista teve uma vida muito curta e ao mesmo tempo intensa. O autor do espetáculo, Aloisio de Abreu, procurou contar a história de forma ágil, avançando para os momentos mais importantes da vida de Cazuza, como a descoberta do teatro, o gosto pelo rock, quando virou cantor, o estouro como cantor e compositor, a mudança no estilo de sua obra, a carreira solo e a descoberta da doença. “Apesar de frequentar os mesmos lugares, eu não conhecia o Cazuza. Entretanto, sempre tive uma profunda identificação com a obra dele, que tem um quê de crônica da nossa época, revelando de forma rasgada comportamentos típicos dos jovens que todos éramos na década de 80”, explica Abreu.

Serviço

Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz

Quando: 19 de julho a 25 de agosto (sextas-feiras, sábados e domingos)

Onde: Teatro Porto Seguro – Alameda Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – SP

Ingressos: a partir de R$ 75

Site: http://www.tudus.com.br

Bilheteria: de terça a sábado, das 13h às 21h e domingos, das 12h às 19h

No comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Reply

ERROR: si-captcha.php plugin says captcha_library not found.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>