08-11-2019
O GLOBO- RJ
Joana Dale
Ideia é manter o clima do famoso baile de carnaval, um ímã de famosos montadíssimos que dançam embalados por shows de Caetano Veloso, Alcione, Seu Jorge e companhia desde 2015
Criadores do baile de carnaval mais descolado do Rio, Malu Barretto e Pedro Igor Alcântara vão comandar um camarote que promete dar o que falar ano que vem, na Marquês de Sapucaí. O Arara na Avenida ficará em frente ao segundo recuo da bateria. “Há muito tempo conversamos sobre essa ideia”, conta Malu. “Ultimamente, a experiência do Sambódromo não nos encantava mais. A ideia é fazer algo bem a nossa cara, menos corporativo, menos carão. Ou seja: uma extensão do nosso baile”, completa Pedro Igor.
A começar pela camiseta-convite: a possibilidade de um tecido sintético, típico dos abadás da folia, foi rejeitada. O modelito usado pelos 1.200 convidados do espaço, por noite, será em algodão e com assinatura de Oskar Metsavaht, da Osklen. O bufê também será grifado: Alex Atala levará, pela primeira vez, a sua premiada gastronomia para a passarela do samba. Os quitutes com ingredientes brasileiros serão servidos em pratinhos biodegradáveis. Os drinques seguirão a mesma linha: a Diageo está desenvolvendo taças “verdes” especialmente para o evento. Funk ou música eletrônica nos intervalos? Nem pensar. A curadoria musical dos shows ficará a cargo de Pretinho da Serrinha, parceiro de Malu e Pedro Igor de outros carnavais. “Queremos cultuar o samba. A Avenida é o maior patrimônio cultural do Rio”, ressalta Malu.
Diferentemente do baile e do arraial (versão junina que rola há dois anos), parte dos ingressos serão vendidos. “Assim, amigos dos amigos também poderão ir”, explica Pedro Igor, que cobrará em torno de R$ 2 mil. Ainda assim, o Baile da Arara — desde 2015 um ímã de famosos montadíssimos, que dançam embalados por shows de Caetano Veloso, Alcione, Seu Jorge, Mart’nália e companhia — está confirmado para a terça-feira de carnaval. “Vamos estar exaustos, mas folia é isso aí”, anima-se Pedro Igor.
Nos outros meses do ano, a dupla se divide entre estratégias criativas e produções para marcas como Nike, Instagram, Jean Paul Gaultier, Adidas e Facebook, além de apoiar instituições como Viva Cazuza, Spectaculu e Escola Vidigal. “A Arara não nasceu só para ser uma festa, né?”, lembra ele. Mas samba que é uma beleza.
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