Além de Beyoncé, a primeira noite do Rock in Rio 2013 trará uma homenagem a Cazuza, um show intitulado “o poeta está vivo”. O tributo, com curadoria de Frejat, terá participações de Ney Matogrosso e Bebel Gilberto, que tinham relação pessoal com Cazuza, além de Maria Gadú, Rogério Flausino e Paulo Miklos, artistas da nova geração que “dialogam com ele”, segundo Frejat.

Cazuza foi uma das atrações da primeira edição do festival, em 1985, quando ainda se apresentava com Frejat e o grupo Barão Vermelho. Para Luciana Araújo, mãe do artista morto aos 32 anos em 1990, a homenagem “já estava demorando”. “Há 28 anos o Cazuza estava no palco do Rock In Rio cantando para 200 mil pessoas e sendo aplaudido. É algo que nunca vou esquecer. Tenho certeza que vou chorar, mas chorar faz bem pra pele. A gente chora, enxuga as lágrimas e vai viver. Estou louca pra chegar setembro e ter essa sensação de que meu filho está no palco de novo, celebrando com os amigos dele. Um homem que deixou uma obra como ele não morre”, afirmou, logo depois do anúncio do tributo.

Como curador do tributo, Frejat disse que a dificuldade tem sido montar um repertório de apenas uma hora. Mas adiantou que Ney Matogrosso vai cantar “Brasil” e “O Tempo não para”, enquanto Bebel interpretará a canção “Preciso dizer que te amo”.

No comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Reply

ERROR: si-captcha.php plugin says captcha_library not found.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>