Lucinha Araújo alerta que juventude se descuida do uso do preservativo. Mãe do cantor diz que homenagens ajudam a Sociedade Viva Cazuza.

lucinha-rockinrio

O primeiro show do palco principal do Rock in Rio vai ser uma homenagem a Cazuza, em 13 de setembro. Lucinha Araújo, mãe do cantor e presidente da Sociedade Viva Cazuza, para crianças e jovens portadores do HIV, acredita que o evento é importante para equilibrar as contas da instituição. O show é somado a tributos previstos para este ano.

“Financeiramente, temos altos e baixos, porque a gente sobrevive dos direitos autorais do Cazuza, que cada vez minguam mais porque o artista vivo faz shows. O grosso do dinheiro é com shows. Antes, a gente pagava a metade das despesas. Hoje, não paga nem um terço. Excepcionalmente, este ano vai ser de grandes lucros, porque teremos muitas homenagens a ele e, de todas estas, a Sociedade Viva Cazuza se beneficia” afirma ela.

Atualmente, 27 crianças são mantidas pela instituição, onde recebem moradia, educação e atendimento médico. De acordo com ela, levam vida normal. “A única diferença é que eles tomam remédios duas vezes por dia.” Ao longo de 22 anos de existência, 110 crianças passaram pela casa e apenas duas chegaram a falecer.

Enquanto ainda sofria com a morte do filho único, Lucinha percebeu que podia fazer algo pelas pessoas que padeciam da mesma doença que levou seu filho: “Os artistas fizeram uma festa na Praça da Apoteose homenageando o Cazuza. O show se chamava Viva Cazuza, faça parte deste show. A gente cobrou ingresso e eu resolvi levar o cheque para um hospital onde eu tinha conhecidos que tratavam de Aids. E me disseram: ‘A gente precisa muito de dinheiro, mas nós queremos você aqui.”

No comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Reply

ERROR: si-captcha.php plugin says captcha_library not found.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>