Publicada em 08/07/2015 – O Nortão
O Arquivo N já havia resgatado a obra de Cazuza em 2008, quando o músico completaria 50 anos
(Foto: Divulgação)

O programa, que vai ao ar todas as quartas-feiras, resgata, através de arquivos, com riqueza de detalhes, os fatos e as personalidades que se destacaram na história mundial, em diferentes momentos.

Para lembrar e homenagear o cantor e compositor Cazuza, cuja morte completa 25 anos essa semana, o Arquivo N, do canal por assinatura Globo News, dedica a ele o programa de estreia da nova temporada, que acontece nesta quarta-feira (8), às 23h.

O programa, que vai ao ar todas as quartas-feiras, resgata, através de arquivos, com riqueza de detalhes, os fatos e as personalidades que se destacaram na história mundial, em diferentes momentos. A proposta é pesquisar sobre fatos e pessoas que entraram para a história e apresentar arquivos inesquecíveis e emocionantes.

Repleto de depoimentos do artista, o Arquivo N mostra a vida e a carreira do poeta que surgiu no cenário musical brasileiro no início dos anos 80. Um dos maiores compositores da música brasileira, Cazuza deixou 126 canções gravadas, sendo 78 inéditas e 34 para outros intérpretes, em apenas nove anos de carreira.

Ganhou fama como vocalista do Barão Vermelho, mas deixou a banda rumo à carreira-solo no auge do sucesso. A parceria com Roberto Frejat rendeu grandes sucessos, como Todo Amor que Houver Nessa Vida, Pro Dia Nascer Feliz, Maior Abandonado e Bete Balanço.

Mesmo no momento mais delicado de sua vida, quando se descobriu soropositivo, Cazuza investiu na produção artística marcada pela coragem criativa. A carreira foi curta, mas muito intensa. Cazuza foi o espelho dos anos 80 e suas canções, como Brasil e O Tempo Não Para, se tornaram clássicos da música brasileira.

O Arquivo N já havia resgatado a obra de Cazuza em 2008, quando o músico completaria 50 anos e em 2005, ano em que completou 15 anos de sua morte.

Autor: www.correio24horas.com.br
Fonte: www.correio24horas.com.br

No comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Reply

ERROR: si-captcha.php plugin says captcha_library not found.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>