21-08-2019
Toca Cultural- SP
LANA SEGANFREDO

Se estivesse vivo, nosso querido Cazuza hoje já seria um sessentão e, possivelmente, bem crítico em sua poesia inspirada nas mudanças políticas dos últimos anos. Para homenageá-lo, os irmãos mineiros Rogério Flausino e Wilson Sideral foram os convidados para agitar o lançamento oficial da programação do Prime Rock Brasil, edição 2019, um super festival dedicado ao rock nacional que terá sua segunda edição em Curitiba realizada no fim do ano, dia 7 de dezembro, na Pedreira Paulo Leminski.

Mas além da edição paranaense, o evento este ano também chegou a Pernambuco (realizada no último dia 3 de agosto) e Belo Horizonte (23 de novembro). Segundo o idealizador do festival, Mac Lovio Solek a ideia é reunir o público para celebrar o rock nacional, em todas as suas vertentes. No lançamento, ao lado do mestre de cerimônias convidado Thedy Corrêa (Nenhum de Nós), Rogério Flausino (Jota Quest), e de Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), ele fez a entrega oficial da guitarra autografada pelos participantes da primeira edição do ano passado, em prol da construção do Hospital Oncológico Infantil Erastinho (Erasto Gaertner).

Helinho Pimentel que representa o Parque das Pedreiras também falou da honra de poder sediar um evento deste porte, que prima pela essência do rock brasileiro. Relembrou também com saudade histórias da rádio Estação Primeira e do repertório que fez sucesso no país nos anos 80. Na edição 2019 em Curitiba, o Prime Rock Brasil vai contar com os shows já confirmados de Capital Inicial, Nenhum de Nós, Biquini Cavadão, e Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá (tocando Legião Urbana).

Os ingressos para o Festival já estão sendo vendidos e custam a partir de R$ 125 (Disk Ingressos).

Viva Cazuza!

Fãs declarados de Cazuza, Flausino e Sideral trouxeram para a Ópera de Arame um repertório recheado de sucessos, que marcaram sobretudo os anos 80 e 90. Esse mesmo espetáculo já passou por diversas capitais brasileiras, em elogiadas apresentações, com destaques para a última edição do Rock in Rio em 2017 e pelo Circo Voador, no Rio, no evento comemorativo “Cazuza 60”, que teve as participações especiais de Caetano Veloso, Bebel Gilberto e Preta Gil. Aliás, eles estarão novamente no Rock in Rio desse ano, é ficar ligado pra ver!

Assista aos melhores momentos:

https://youtu.be/jh4gGuBGXb8

Sideral é quem assina a direção musical. O artista preza por arranjos originais, das músicas que fizeram sucesso na voz de Cazuza, desde os anos de Barão Vermelho, aos hits da carreira solo. “Beth Balanço”, “Porque Que a Gente é Assim”, “Ideologia”, “O Tempo Não Pára” e “Pro Dia Nascer Feliz” levantaram a galera e ajudaram a driblar o frio da noite curitibana.

Mas também teve espaço para a MPB e a Bossa Nova, com “Faz Parte do Meu Show”, “Todo Amor Que Houver Nesta Vida”, “Eu Preciso Dizer Que Te Amo” e “Codinome Beija-Flor”.

Ao final, duas surpresas. O músico Thedy Correa, do Nenhum de Nós, subiu ao palco para acompanhar a dupla na interpretação de “Exagerado”. E em seguida, para fechar o show, Dinho Ouro Preto se juntou ao grupo para, no improviso, empolgar ainda mais o público com “Tempo Perdido”, do Legião Urbana.

Quem acompanhou os cantores nesta noite foram os músicos Adriano Campagnani (baixo), David Maciel (bateria), Marcelinho Guerra (guitarra), Breno Mendonça (sax) e Wagner Souza (trompete).

URL original: https://www.tocacultural.com.br/single-post/2019/08/21/Flausino-Sideral-Cantam-Cazuza-no-lan%C3%A7amento-do-Prime-Rock-Brasil-2019-Dinho-Ouro-Preto-e-Thedy-Corr%C3%AAa-tamb%C3%A9m-participaram-da-fest

No comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Reply

ERROR: si-captcha.php plugin says captcha_library not found.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>