2015/07/24 – Rolling Stone

Gravação estará na coletânea Cazuza e Barão Vermelho – Melhores Momentos (1989)

Reprodução/Site oficial
por REDAÇÃO
24 de Julho de 2015 às 11:46
Lançada nesta sexta-feira, 24, em formato digital, a coletânea Cazuza e Barão Vermelho – Melhores Momentos (1989) reúne sucessos e raridades da banda carioca. Entre elas, há uma versão inédita. A pérola do trabalho é “Amor, Amor”, divulgada antecipadamente com exclusividade pela Rolling Stone Brasil.

As dores e as glórias de Cazuza, cuja poesia transcende a passagem do tempo 25 anos depois de sua morte.

“Amor, Amor” foi originalmente gravada em 1984, no lado B de um compacto simples que continha a faixa-título do filme Bete Balanço. Ambas foram feitas especialmente para a trilha sonora do longa-metragem.

Cazuza lutou febrilmente até o fim contra o vírus HIV.

Composta por Cazuza e Frejat em parceria com George Israel, saxofonista do Kid Abelha, a música acabou esquecida, no lado B do disco, e intercalada entre dois álbuns do Barão Vermelho. Jamais foi lançada em CD ou digitalmente.

Ouça versão inédita de “Amor, Amor”:

“Já conhecia o Frejat há bastante tempo. E ele me convidou para ser seu parceiro nesta canção porque ela não era muito rock and roll. O Cazuza eu já conhecia de nome e de bares. Mas foi o Frejat quem apresentou o Cazuza como parceiro musical. E a partir de “Amor, Amor” ficamos amigos. Quando me encontrava, o Cazuza sempre dizia: ‘Oi, parceirinho’. E minha parceria com ele dava certo”, conta Israel.

“Exagerado” é a música de Cazuza mais tocada nos últimos cinco anos; veja lista completa.

Além de rara, a gravação de “Amor, Amor” contida em Cazuza e Barão Vermelho – Melhores Momentos (1989) é inédita e foi encontrada durante as sessões de trabalho da compilação. Nela, Cazuza, com total espontaneidade, esquece a letra no final do áudio e extravasa.

No comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Reply

ERROR: si-captcha.php plugin says captcha_library not found.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>