Publicada em 11/12/2014

Neste sábado (13), o projeto de extensão Cineclube UFGD exibe o filme Baixio das Bestas, drama brasileiro de 2006, dirigido por Claudio Assis. A sessão é gratuita e aberta para toda a comunidade. A exibição acontece às 17h, no Cineauditório da Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

Baixio das Bestas” tem cenas fortes e bastante explícitas, e propõe uma reflexão sobre a condição da mulher desprotegida, abordando temas dramáticos como a prostituição ilegal e a exploração sexual de menores.

Sinopse

Na Zona da Mata pernambucana, região de canaviais que movimenta trabalhadores rurais e caminhoneiros, vive Auxiliadora, jovem de 16 anos explorada por seu avô, Heitor. O homem tem um discurso moralista, mas não pensa duas vezes antes de exibir a neta nua por dinheiro em um posto de parada de caminhões.

Na mesma cidade mora o estudante Cícero, de família de classe média, que passa os fins de semana envolvido com álcool, drogas e orgias sadomasoquistas com as prostitutas de Dona Margarida, comandadas pelo doentio Everardo. Cícero vê Auxiliadora no posto e imediatamente a deseja, passando a segui-la pelas ruas. No campo, a moça chama a atenção do humilde Maninho, mas, apesar de ela também se interessar por ele, o rapaz é afastado pelo avô e se ressente disso.

Cores da Arte

Já o programa Cores da Arte, em parceria com o Cineclube, exibe, neste final de semana, o drama biográfico Cazuza O tempo não para?.

O filme retrata a vida louca que marcou o percurso profissional e pessoal de Cazuza, desde o início da carreira, em 1981, até sua morte, em 1990, aos 32 anos: o sucesso com o Barão Vermelho, a carreira solo, as músicas que falavam dos anseios de uma geração, o comportamento transgressor e a coragem de continuar a carreira, criando e se apresentando mesmo debilitado pela Aids.

O Cores da Arte é uma parceria entre o Cineclube e o Canal Boa Vida e vai ao ar sempre aos sábados e domingos, às 15h e às 23h em cada dia. O Boa Vida está disponível no canal 22 da Via Cabo. O filme será exibido, simultaneamente, pelo site http://www.canalboavida.com.br/.

Por: Ascom/UFGD

No comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Reply

ERROR: si-captcha.php plugin says captcha_library not found.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>