2015/06/18 – Rede Globo

Trajetória do cantor brasileiro tem Daniel de Oliveira como protagonista

Daniel de Oliveira interpreta Cazuza no filme da Sessão Brasil desta segunda
Fenômeno de bilheteria nacional – com mais de 3 milhões de ingressos vendidos -, uma biografia musical retrata um dos grandes ídolos do Brasil nos anos 1980. “Cazuza – O Tempo Não Para” (2004) venceu a votação do Corujão especial Dia do Cinema Nacional , com 77% dos votos, e a Globo exibe nesta sexta-feira, dia 19, logo após a final do Mundial Sub-20.

VEJA A FICHA TÉCNICA DO FILME NA PROGRAMAÇAÕ DA GLOBO

Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza, foi vocalista e compositor do grupo Barão Vermelho e seguiu uma brilhante carreira solo após deixar a banda. Foi o primeiro grande artista brasileiro a se declarar publicamente soropositivo e morreu vítima da aids em 1990, aos 32 anos. O filme retrata a trajetória de Cazuza desde o começo da carreira até os últimos dias.

(Confira ao lado o trailer do filme)

Entrevista: Daniel de Oliveira conta como criou seu Cazuza para o filme

Um dos elementos que mais impressiona na produção dirigida por Sandra Werneck e Walter Carvalho é a incrível semelhança física entre Cazuza e seu intérprete na tela grande, o ator Daniel de Oliveira. Ele chegou a perder 12 quilos para retratar a fase mais debilitada do músico em decorrência da aids. Selecionado de um grupo de 60 atores para ser o protagonista, Daniel teve aulas de expressão corporal e voz durante um ano.

*Excepcionalmente nesta sexta, dia 19, a exibição prevista do filme ‘Cazuza – O Tempo Não Para’ pode sofrer alterações, devido à final do Mundial Sub-20. Caso isso ocorra, o filme irá ao ar no sábado, dia 20

No comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Reply

ERROR: si-captcha.php plugin says captcha_library not found.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>