JOÃO MARCUS
04/04/2016 – iMirante
Teve influência musical de Led Zeppelin, Janis Joplin, Rolling Stones, etc….

O rock nacional está em festa hoje, 4 de abril, comemorando o aniversário de um dos seus maiores nomes: Cazuza. Se estivesse vivo, ele completaria 58 anos.

Nascido Agenor de Miranda Araújo, no Rio de Janeiro, em 1958, o músico se consagrou quando assumiu os vocais da banda Barão Vermelho, em 1981, que até então era formada por Frejat, Dé Palmeira, Maurício Barros e Guto Goffi.

Teve influência musical de Led Zeppelin, Janis Joplin, Rolling Stones, etc…. E por ideias da literatura Geração Beat e outros nomes do meio artístico. O músico emplacou várias canções como: “O Tempo Não Para”, “Ideologia”, “Burguesia”, “Exagerado”, etc….

Em 1987, Cazuza descobriu que portava o vírus HIV e, em outubro, começou uma série de tratamentos da doença. Entretanto, foi apenas em 1989 que o músico revelou ao público ser soropositivo. Entre idas e vindas dos Estados Unidos, Cazuza morreu em julho de 1990, no Rio de Janeiro.

E você curte Cazuza na @mirantefm .

URL original: http://imirante.com/mirantefm/noticias/2016/04/04/cazuza-faria-58-anos-hoje-4-de-abril-se-estivesse-vivo.shtml

No comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Reply

ERROR: si-captcha.php plugin says captcha_library not found.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>