07/10/2014 O Globo
Sandra de Sá e Cazuza na comemoração do aniversário dele em abril de 1986 – Divulgação / Cristina Granato

Cássia Eller no banheiro, Caetano Veloso na praia: exposição mostra intimidade de ídolos da MPB
Imagens em exibição no Méier reúnem momentos de palco e de bastidores de grandes nomes da nossa música
POR FERNANDO VIEIRA

RIO O Imperator vai receber a partir da desta terça-feira (7) a exposição ?Pela Lente do Amor: A MPB em fotos de Cristina Granato e Mario Luiz Thompson, que traz 140 imagens que mostram momentos raros, de palco e de bastidores, de artistas como Caetano Veloso, Cássia Eller, Elis Regina, Milton Nascimento, Cartola, Maria Bethânia, Nelson Cavaquinho, Milton Nascimento, Tim Maia, Gal Costa, Gilberto Gil, entre outros.

A mostra, que tem entrada gratuita, promete contar mais de 40 anos de história da Música Popular Brasileira através dessas fotos, que estão acompanhadas por comentários escritos por grandes nomes da música. As imagens dos artistas no palco e nos momentos íntimos como camarins e estúdios, foram captadas pelas lentes dos fotógrafos Mario Luiz Thompson e Cristina Granato.

Sentimos a necessidade de mostrar os movimentos da MPB de uma forma mais ampla. O acervo do Mário é importantíssimo como registro da história da musica brasileira. O arquivo dele impressiona. São 40 anos de carreira. E a Cristina tem um tipo de fotografia que é muito raro. Os artistas ficavam muito à vontade com ela. Grande parte desse material não é encontrado com facilidade por aí comenta Márcio Debellian, que divide a curadoria da exposição com Miguel Jorge.

De acordo com os organizadores, a exibição fica no Méier até fevereiro de 2015 e faz parte da série Permanentes, que é dedicada especialmente a memória da música brasileira.

Do ano passado para cá, fizemos quatro exposições com personagens fixos. Começamos com a Marina Lima, seguida por Martinho da Vila, Elizeth Cardoso e Beth Carvalho lembra Márcio Debellian.

SERVIÇO

Exposição Pela Lente do Amor: A MPB em fotos de Cristina Granato e Mário Luiz Thompson.

Inauguração: 7 de outubro, às 19h.

A partir de 8 de outubro, a mostra pode ser vista de segunda a sexta, das 13h às 22h, e aos sábados e domingos, das 10h às 22h.

Entrada gratuita

Imperator – Centro Cultural João Nogueira

Rua Dias da Cruz, 170 – Méier

Informações: 2597-3897

No comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Reply

ERROR: si-captcha.php plugin says captcha_library not found.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>