03-07-2019
AtDigital- SP
POR: Bia Viana

O Canal Brasil entra no embalo da comemoração do mês do rock com uma programação especial durante todo o mês de julho.

Sempre aos sábados, às 19h, vão ao ar: no dia 6/7, Rock Brasília – Era de Ouro (2011); no dia 13/7, Raul – O Início, o Fim e o Meio (2012); no dia 20/7, Loki – Arnaldo Baptista (2009); e no dia 27/7, a programação chega ao fim com Cazuza – O Tempo Não Para (2004).

ROCK BRASILIA- ERA DO OURO- TRAILER OFICIAL
https://youtu.be/vWRrAciyN-E

Rock Brasília – Era de Ouro (2011)
Horário: Sábado, dia 6/7, às 19h
Direção: Vladimir Carvalho
Classificação: 12 anos

Sinopse: Documentário nacional sobre a trajetória do cenário rock/musical de Brasília nos anos 80, desde os primórdios, das bandas embrionárias até o estouro nacional de Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude.

Com depoimentos de diversos músicos, familiares e personalidades importantes, o filme revela detalhes sobre a chamada Era de Ouro da cidade e a origem de diversos grupos.

Trailler Oficial: Raul – O Início, o Fim e o Meio
https://youtu.be/ItacS15TKjk

Raul – O Início, o Fim e o Meio (2012)

Horário: Sábado, dia 13/7, às 19h
Direção: Walter Carvalho
Classificação: 14 anos

Sinopse: Responsável por uma revolução não apenas na música, mas também na cultura do país de forma abrangente, com ideias libertárias e uma filosofia anárquica, Raul Seixas foi homenageado, 23 anos após seu falecimento, neste documentário de Walter Carvalho, que conta com depoimentos de Caetano Veloso, Marcelo Nova, Paulo Coelho e Pedro Bial.

Loki Trailer do documentário – Arnaldo Baptista
https://youtu.be/jrQlb4trU5c

Loki – Arnaldo Baptista (2009)
Horário: Sábado, dia 20/7, às 19h
Direção: Paulo Henrique Fontenelle
Classificação: Livre

Sinopse: A história de talento e superação de um dos maiores nomes do rock brasileiro. Arnaldo Baptista tem sua trajetória revelada nesta cinebiografia, dirigida por Paulo Henrique Fontenelle.

Produzido, finalizado e distribuído de forma independente pelo Canal Brasil – que, pela primeira vez, assinou a produção de um longa-metragem –, o documentário é embalado por músicas que marcaram época, depoimentos e imagens raras da misteriosa vida do compositor, cantor, baixista e pianista

Cazuza – O Tempo Não Pára [Trailer Oficial]
https://youtu.be/WVeoIMQWEvQ

Cazuza – O Tempo Não Para (2004)
Horário: Sábado, dia 27/7, às 19h
Direção: Sandra Werneck

Sinopse: A vida louca e breve do roqueiro Cazuza é o foco da cinebiografia dirigida por Sandra Werneck, em parceria com Walter Carvalho. Embalado por canções que marcaram uma geração, o longa-metragem acompanha a carreira do cantor e compositor, desde o encontro com o grupo Barão Vermelho até sua morte precoce, em 1990.

Adepto da experimentação, o artista vivia intensamente. Corajosamente, o músico encarou a doença e não abriu mão dos poucos prazeres que lhe restavam.

No comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Reply

ERROR: si-captcha.php plugin says captcha_library not found.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>