Domingo, 08/10/2017, G1, por Mauro Ferreira
Pode ter causado surpresa a imagem de Carlinhos Brown tocando guitarra no número musical feito pelo artista no encerramento do programa The Voice Brasil exibido pela TV Globo na noite de quinta-feira, 5 de outubro de 2017. Afinal, o cantor, compositor e percussionista baiano sempre teve o nome associado à música e ao baticum de Salvador (BA). Mas Brown também é do rock. Quem conhece o começo de carreira do artista sabe disso.
Em 1979, quanto tinha 14 anos, Brown integrou um grupo soteropolitano de rock chamado Mar Revolto. Ele tocava percussão na banda, mas a linguagem era a do rock. A apresentação no último The Voice Brasil pode ser classificada como volta momentânea do artista ao rock, gênero ao qual Brown retorna através de Cazuza (1958 – 1990).
O rock cantado por Brown, Carreirinha, é a música inédita que abre a póstuma parceira do artista baiano com o cantor e compositor carioca, vocalista da formação original do grupo Barão Vermelho. Brown recebeu a letra inédita de Cazuza das mãos da mãe do Exagerado, Lucinha Araújo. A partir dos versos da letra, Brown e Alexandre Castilho, um dos produtores musical do programa The Voice Brasil, criaram a melodia e a levada que geraram o rock Carreirinha, cujo refrão (“Assopra que passa / Fala que esquece / Chora que molha”) potencializa o poder de sedução da composição.
(Crédito da imagem: Carlinhos Brown em foto extraída de vídeo do GloboPlay)
URL original: http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/post/atraves-de-inedita-de-cazuza-brown-retorna-ao-rock-que-tocava-em-1979.html
No comments