Quem vem com tudo não cansa, quem tem um sonho não dança. Esta é uma filosofia que Agenor de Miranda Araújo Neto não apenas cantou, mas viveu intensamente, e que está retratada no musical sobre sua vida, “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz”.

Com duas horas e meia de duração (mais intervalo de 15 minutos), a peça tem dois atos bem distintos: o primeiro é leve e divertido como o jovem astro em ascensão.

Musical ‘Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz’ estreia sexta no Rio
Em musicais, ficar ‘loucão’ é assunto sério
Opinião: ‘Homenagem’ a Cazuza substitui cantor corajoso por garotão bronzeado

Tudo que fazia parte do “show” do cantor está em cena: as bebedeiras e as drogas, a promiscuidade bissexual, a sensibilidade poética refletida em suas composições.
O segundo ato é marcado pela decadência física causada pela Aids, doença que o mataria, e o aumento dos excessos e da agressividade.

“Não tinha como passar batido por essa parte mais difícil. Ele foi a primeira pessoa a enfrentar a doença publicamente, e isso foi muito importante dentro da vida e da obra dele”, diz o diretor João Fonseca, que já havia levado aos palcos a vida de outro célebre “doidão”, Tim Maia.

“O Tim é alegria, irreverência. O Cazuza tinha humor, mas era rock, tinha um lado mais forte, visceral, ia nesse lugar ‘down’ que o Tim não ia, em termos musicais. É isso que eu tento traduzir, a peça vai ficando mais pesada, não tem como falar disso sem ser emocional”, diz Fonseca.

Além das biografias, Abreu se baseou em conversas com Lucinha Araújo, com o namorado de Cazuza, Serginho Maciel, e com amigos como Roberto Frejat e Ney Matogrosso –todos retratados em cena. (MARCO AURÉLIO CANÔNICO)

CAZUZA – PRO DIA NASCER FELIZ, O MUSICAL
QUANDO estreia amanhã; qui. e sex., 21h; sáb., 18h e 21h30; dom., 19h
ONDE Theatro Net Rio (r. Siqueira Campos, 143, Copacabana, Rio, tel. 0/xx/21/ 2147-8060)
QUANTO R$ 100 a R$ 150
CLASSIFICAÇÃO 16 anos

musical.1

2 comments

Olá galera!
Vamos trazer esse musical pra Salvador tbm!!! Por favor!

Ascensão e decadência dividem musical ‘Cazuza’ ‹ Cazuza

Leave a Reply

ERROR: si-captcha.php plugin says captcha_library not found.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>