Artistas prestam homenagens a João Araújo no Show ‘Volta Cazuza’ em São Paulo

Produtor musical morreu neste sábado, aos 78 anos

Marcia Abos

Publicado: 30/11/13 – 21h03

Atualizado: 1/12/13 – 11h13

Show em homenagem a Cazuza levou um holograma do artista para o palco em São Paulo Agência O Globo

SÃO PAULO – Nos bastidores do show “Volta Cazuza”, realizado na noite deste sábado no Parque da Juventude, em São Paulo, artistas e idealizadores do evento prestaram homenagens ao produtor musical João Araújo, pai do cantor, que morreu neste sábado, aos 78 anos. A cantora Gal Costa disse que recebeu com grande tristeza a notícia da morte de Araújo. O produtor musical teve um papel fundamental no início da carreira da cantora.

- É uma grande tristeza o João ter ido embora hoje. Ele era presidente da Philips quando convidou Caetano e eu para gravarmos um disco juntos. Foi ele o visionário que promoveu esse encontro – disse Gal Costa, no camarim, pouco antes de se apresentar.

O cantor Paulo Ricardo lembrou que na adolescência passava quase todos os fins de semana na casa de João e Lucinha Araújo e os tratava como tios.

- Tínhamos uma relação quase de família. Mas ele era uma figura mítica no mundo da música – declarou o cantor.

O produtor Nilo Romero, um dos realizadores do show “Volta Cazuza” observou que a morte de João Araújo no mesmo dia do evento em homenagem ao filho é como um “enredo improvável”.

- João era um homem do disco, da música do show bussiness. Vamos homenageá-lo também. Teremos um texto sobre ele e o show será dedicado a ele – afirmou.

O músico Jorge Israel, também um dos idealizadores do show em São Paulo, lembrou que o apoio de João e Lucinha Araújo foram fundamentais para a realização do tributo a Cazuza. Lucinha inclusive viria a São Paulo para participar do evento, mas cancelou a viagem após a morte do marido.

- Como pode tudo ser concentrado num dia? Eu brincava que, no Rio, o show seria em frente à casa dele e João até poderia assistir pela janela. Vamos fazer este show em homenagem a ele. Em vez de fazer um minuto de silêncio, vamos fazer uma hora e meia de música – afirmou.

No comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Reply

ERROR: si-captcha.php plugin says captcha_library not found.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>